sábado, 24 de dezembro de 2011

Bloqueando aplicativos chatos no Facebook

Tá cansado de receber milhares de convites para participar de um tal de Meu Calendário, Meu Chip, Meu não sei o que? Pois é eu também, e o problema é que se você procura pela página do aplicativo e é um saco de encontrar, pois claro por que facilitar se complicar é mais fácil :) Mas bem, graças a esse post seus problemas irão terminar (pelo menos momentaneamente). Os links para as páginas dos app estão no final da página!


Todos sabem que o uso de aplicativos é essencial, tanto em redes sociais como no Desktop, enfim, mas alguns desses aplicativos muitas vezes são chatos ou não servem para nada (ou as duas coisas ao mesmo tempo). O pior disso tudo é todo dia você ver uma solicitação de algum "amigo" seu lhe enviando para utilizar o tal aplicativo que nem ele sabe o que é. A primeira coisa que muitos fazem quando não gostam de um aplicativo é, bloquear ele, e no Facebook é bem fácil você só precisa acessa a página do app, normalmente após a barra no endereço do site se você digitar o nome do app você vai para a página dele -exemplo para ir a página de um aplicativo http://facebook.com/NOMEDOAPLICATIVO-, onde se encontra a opção de bloqueio, porém alguns app não possuem um nome definido de página e isso dificulta seu acesso.
Como nessas ultimas semanas dois aplicativos (meu calendário e meu chip) foram muito comentados no Facebook resolvi postar como se realiza o bloqueio dos dois, mas esse método pode ser aplicado a outros aplicativos. Ao receber a solicitação de algum amigo, veja o aplicativo, geralmente abrirá uma "nova página" pedindo acesso aos seus dados, como você não quer não precisa aceitar, o que se deve fazer é cuidar atentamente o link na barra de seu navegador, nele está algo que será importantíssimo para acessar a página do app.
Veja que na imagem está destacada a parte do id, essa identificação todos os aplicativos possuem, porém alguns adicionam seu "nome" a página e acabam tornando mais fácil sua localização. Para acessar páginas que não tenham um nome personalizado, saber sua id é muito importante. Para isso você precisa chegar até essa tela de verificação pedindo sua permissão para o app, e apenas copiar os números da identificação e colocar após esse link https://www.facebook.com/apps/application.php?id=AQUI-VAI-OS-NUMEROS-QUE-ESTÃO-DESTACADOS feito isso você chegará na página do tão odiado app, agora é só acessar o canto inferior esquerdo e clicar em bloquear aplicativo pronto, nunca mais você será atormentado.

Segue o link das páginas dos app MEU CALENDÁRIO E MEU CHIP odiados por muitos no Facebook (inclusive eu) 

Meu Calendário: https://www.facebook.com/apps/application.php?id=121985154576640

Meu Chip: https://www.facebook.com/apps/application.php?id=181338351957128

Espero que essas dicas ajudem todos a se livrarem de tais aplicativos. Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...