domingo, 25 de dezembro de 2011

Que tal dormir em uma dessas?

Você dormiria nesta caixa? Imagine que você esteja preso num aeroporto de uma cidade grande, uma metrópole, e não há reservas nos hotéis. Você está cansado, necessitando de um cochilo para viajar tranquilo. O que fazer? Uma dica seria o Sleepbox. Trata-se, como o nome já diz, de uma caixa para dormir. Com todo conforto e segurança.
Ela foi desenvolvida pelos arquitetos russos Goryainov e Krymov do Grupo Arch, e idealizada para estar presente em pontos de grande rotatividade como estações de trem, aeroportos, locais públicos centrais, e outros locais onde há forte aglomeração de pessoas.
A caixa possui 2m x 1,40m com 2,30m de altura. Qualquer pessoa pode usá-la e de forma barata. Em seu interior há uma cama e está equipada com sistema de mudança automática de lençóis, sistema de ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para um computador portátil e telefones recarregáveis. Além disso, há debaixo do chão um espaço para guardar as malas.

O pagamento pode ser feito em terminais partilhados, que daria ao cliente uma chave eletrônica. Você pode comprar 15 minutos ou várias horas se preferir.
Nos aeroportos de Paris já está em pleno uso.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...