segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mulheres que gostam de nerds contam as vantagens e desvantagens de namorar um

Gostar de nerds tem suas vantagens: esse é um tipo fácil de ser encontrado se você for aos eventos certos, como a Campus Party ou o Anime Friends, por exemplo. Por outro lado, a garota precisa estar disposta a tomar a iniciativa. As mulheres ouvidas pelo UOL Tecnologia para esta reportagem, durante a Campus Party 2012, reclamaram que eles só tomam coragem via internet. Ao vivo, só acontecem algumas olhadas.
As blogueiras, musas nerd e também irmãs Mirian, 25, e Maira Bottan, 21, concordam. “Mesmo que 70% das pessoas aqui sejam homens, dá pra ficar muito tranquila quanto ao assédio em eventos como a Campus Party. Eles só ficam olhando de longe, mesmo quando sabem quem você é. No máximo, pedem pra tirar foto”, diz Maira. Interação mesmo, só nas redes sociais. “Eles dizem no Twitter que viram você, mas nunca vêm falar pessoalmente. Na minha primeira Campus Party, eu ficava super assustada em saber que tinha gente me observando, mas agora acho normal”, completa.


As irmãs Maira e Mirian Bottan
A carioca Gabriela Rolim, 25, teve de tomar a iniciativa para conseguir alguma coisa no evento nerd. “Fiquei com um na Campus Party B, mas eu é que tive de chegar nele. Se você esperar muito, eles não fazem nada mesmo”, reclama. “Eles não desgrudam do computador. Eu chamo eles pra tomar alguma coisa lá fora, por exemplo, e eles pedem para eu esperar um pouquinho.”
Mas justiça seja feita: esse jeito mais tímido e centrado dos nerds é justamente o que agrada as suas “fãs”. “Eles me atraem justamente por serem bem diferentes de mim, que sou mais falante”, diz Mirian. “É fofo”, concorda Maira, que namora um há dois anos e, no começo, só se comunicava com ele via internet. “Uma vez, a gente estava num sítio e a bateria do meu celular acabou. Passamos a conversar usando um bloquinho, porque ele não falava!”, ri. Com o tempo (e a influência de Maira), ele foi se soltando mais. Ela, por outro lado, passou a curtir uns programas mais nerds, como maratonas de Harry Potter.
O fato de sempre estarem por dentro do que há novo no mundo da tecnologia também ajuda a conquistar as garotas. “Eles sempre sabem das novidades e a gente passa a gostar também”, explica Miriam.
Gabriela concorda: “Uma pessoa que só é bonita não agrega nada. Gosto é de gente inteligente, que me impressione com os seus conhecimentos. Sem contar que eles me entendem. Meus amigos de infância nem sabem o que é Twitter e me acham viciada na internet”, diz ela (filha de um analista de sistemas e ligada à informática e à internet desde a época em que usava o chat do mIRC, nos anos 90). “Só é ruim quando eu quero ficar junto com o cara e ele não quer desgrudar do videogame”, ri.
É, namorar um nerd exige algum jogo de cintura na hora de competir com o computador e o videogame. “A gente tem sempre que respeitar o tempo que eles dedicam a essas coisas, não tem jeito”, diz Maira.
Mas isso não é problema para a paulista Andressa Soeda, 22, que é mais caseira. “Gosto de ficar em casa com vendo TV ou jogando videogame”, diz. Se isso não é problema, outra coisa a incomoda: “Eles trabalham demais, muitas vezes precisam virar a noite no computador e não sobra tempo pra gente”.
Por serem mais quietinhos e passarem mais tempo no computador, as garotas acabam se sentindo mais seguras e tendo menos ciúme do namorado (“mas sem colocar a mão no fogo por ninguém!”, como bem frisou Maira). Por outro lado, é preciso saber lidar quando eles é que ficam ciumentos em relação à namorada extrovertida. Mirian teve problemas com isso no passado e o namoro não resistiu. Maira está sabendo lidar. “Quando ele está aberto a fazer amizade com os meninos de quem sente ciúme inicialmente, dá tudo certo”, conta.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...