É muito interessante observar como as agências estão tratando a
propaganda dos seus clientes, principalmente aquelas do 3° setor. A Jon Von Matt, da Alemanha, criou uma ação de marketing direto criativa e eficiente a custo quase zero para a The Alzheimer’s Society Baden-Württemberg, instituição que combate a “doença do esquecimento”.
A agência mandou 9000 cartas sem selo pedindo doações. Como os Correios
devolvem todas que estão nestas condições, a sacada foi colocar o
endereço do destinatário no campo do remetente para o público-alvo
receber a suposta carta que ele “enviou” há alguns dias. Como as pessoas
não lembram de ter feito isto, elas experimentam por alguns minutos
como um paciente que sofre de Alzheimer se sente. O conteúdo da carta
explica o procedimento e incentiva a doação.
Video(tentei colocar aqui, pra ficar mais fácil a visualização, mas não ta dando certo)
A instituição conseguiu doações de 35% das pessoas que receberam a
carta e ação foi premiada com Bronze no Clio Awrads e entrou no short
list de Cannes.
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